Como o mindset digital pode ajudar no crescimento da sua empresa?

Já faz um tempo que a transformação digital é uma realidade no mercado corporativo, mas caminhava a passos lentos no Brasil, porém, com a necessidade de lockdowns, essa realidade avançou forçosamente pelo menos uns 10 anos. Como sua empresa reagiu a essa realidade?

Conseguimos observar que, para quem estava resistente a levar seu negócio para o mundo virtual, foi um processo mais doloroso, inclusive levou algumas empresas a fecharem as portas. Infelizmente, àqueles que resistem às mudanças, sofrem mais com as consequências das modificações no modelo de negócio, enquanto àqueles que se adaptam facilmente, conseguem manter a saúde financeira ou até menos aumentar significativamente seus resultados.

Um exemplo disso é o Magazine Luiza que, ao contrário da maioria das empresas varejistas, conseguiu aumentar suas vendas durante a pandemia, mesmo com as lojas físicas fechadas. Isso se deve principalmente à sua forte presença no digital.

Concluímos assim que: é fundamental que os negócios usem a tecnologia da forma certa, a fim de alcançarem melhores resultados. É preciso enxergar as oportunidades para tornar os negócios mais eficiente e otimizados, usando as ferramentas disponíveis como meios para satisfazer as estratégias do negócio.

Vale ressaltar que transformar um negócio digitalmente não é apenas adotar novas soluções de tecnologia, mas saber como identificar oportunidades no mercado que possam otimizar seus processos, garantindo melhores resultados.

Não se antecipe em dizer que o seu negócio não precisa de mudanças, pois empresas gerenciadas com essa mentalidade, têm perdido cada vez mais espaço para as novas empresas, que já nascem de forma digital e aproveitam todos os benefícios desse novo conceito de gestão.

Fique atento aos processos e atividades de todas as áreas.

Pode ser que ao analisar o seu negócio e os processos de sua empresa, você se dê conta de que existem atividades que precisam de mais atenção, por exemplo: o atendimento ao cliente. Quando entra em contato com sua empresa, seu cliente precisa ser bem atendido, bem orientado quanto as informações que procura e falar com alguém que tenha real interesse e preste atendimento humanizado.

Com tantas atividades para desenvolver, como você pode garantir esse tipo de atendimento?

Nesse momento, você identificou uma oportunidade de melhoria para seu negócio. Contar com uma empresa especializada nesse tipo de atendimento pode ser a solução tecnológica que você estava procurando.

Ou talvez você tenha clientes inadimplentes, mas não quer passar pelo processo desgastante de entrar em contato para fazer uma cobrança. O que fazer? Mais uma vez, contar com uma equipe que fará esse processo em seu lugar de forma humanizada.

Poderíamos dar vários exemplos nesse respeito: gerenciamento de agenda, gerenciamento de e-mails etc.

A verdade, é que nessa realidade que estamos vivendo, ter uma secretária on-line pode ser a melhor opção para dar um tom tecnológico em sua empresa. Esse pode ser o primeiro passo para avançar nesse universo virtual que já é tão presente no mundo empresarial.

Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar sua empresa nesse processo.



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