Como melhorar o foco e a produtividade

Todos nós temos disciplina, seja para hábitos bons ou para hábitos ruins. Sim, ter hábitos ruins também requer disciplina. Pensando nisso, é importante analisar: Será que minha rotina está me aproximando ou me distanciando do sucesso do meu negócio?

Todos os dias seu comportamento e decisões em relação ao seu tempo, ou te empurram para o seu objetivo ou te afastam dele.

Muitas vezes precisamos deixar espaço livre em nossa agenda para fazer algo realmente relevante para nossa vida, mas de onde tirar tempo em rotina tão corrida?

Pare e analise sua rotina, quais são as atividades que você precisa parar de fazer ou reduzir muito? São atividades que você faz e que muitas vezes você nem sabe por que faz, mas já virou um hábito e esse hábito pode te levar para o caminho que você nao quer.

Faça listas de coisas que você precisa mudar, parar de fazer ou reduzir muito. Podem ser coisas pequenas como por exemplo: levar o celular para a cama e isso acabar atrapalhando sua noite de sono e te deixando menos produtivo, falar sim para todo mundo e acabar atrasando atividades realmente importantes para você. Dedique tempo para avaliar sua rotina e seja honesto consigo mesmo.

Após avaliar as atividades que você precisa parar ou diminuir, é hora de ver quais tarefas você pode delegar e terceirizar, são coisas diferentes, mas igualmente importantes.

Não é inteligente gastar tempo fazendo coisas que você nem deveria estar fazendo, é perda de tempo ganhar proficiência em algo que não é o seu foco. Seja estratégico e foque nas coisas que realmente vão te dar retorno e levar você para atingir seus objetivos.

Delegar

Existem pequenas atividades que precisam ser feitas, mas tomam tempo e você pode passar para alguém realizar? Quem poderia realizar essas atividades e assim possibilitar abrir espaço em sua agenda para outros assuntos que realmente precisam de seu foco?

As pessoas mais produtivas, são as que melhor delegam ou terceirizam atividades, pois assim é possível se concentrar em poucas coisas, mas que sejam estratégicas, são as coisas que realmente te levarão para a vida que você quer alcançar.

Terceirizar

Existe algum processo como um todo que você pode terceirizar? Nesse caso pode ser necessário um treinamento ou manual de instruções específico de como aquilo precisa ser feito. Por exemplo, você terceiriza o processo de atendimento telefônico, gerenciamento de e-mails, cobrança de clientes, pós venda etc., é muito importante passar exatamente o que você precisa em cada atendimento, nesse caso, é sábio dedicar um tempo para esse treinamento, para que o processo ocorra como deve ser e não acabe voltando para você e novamente tirando seu tempo que deveria estar sendo gasto em outra coisa.

Lembre-se, ao delegar ou terceirizar, pode fazer com que você tenha muito sucesso, pois se concentrará no núcleo do seu negócio e poderá ter um aumento significativo do faturamento.

Ter o apoio de uma secretária online pode ser de grande ajuda nesse momento em que precisa delegar ou terceirizar atividades e processos. Na Lisieux você encontra secretária treinadas para desempenhar atividades de alta performance e por excelência.

Nossa Solução permite a você, profissional ou empresa de qualquer porte ou segmento, ter mais flexibilidade e qualidade no desenvolvimento e negociação dos seus produtos e serviços, já que nós cuidamos de suas ligações e da sua agenda.

Comece

Agora que você já definiu o que você deve parar de fazer ou pelo menos diminuir, já sabe o que vai delegar e o que vai terceirizar, faça uma lista das coisas que precisa começar.

Você já liberou espaço na agenda para novas atividades, então pense naquilo que você quer para o seu negócio ou até para a sua vida, quais rotinas será necessário implementar para que tais coisas aconteçam? Quais atividades do seu negócio realmente precisam mais da sua atenção?

Escreva um plano de ação contendo todos os passos envolvidos num projeto, e coloque-os na sequência apropriada.

Lei de Pareto – Princípio 80/20.

Essa ideia é baseada no trabalho de Vilfredo Pareto, economista italiano do século 19, e é conhecida como princípio de Pareto. Envolve o conceito de que em geral 80% dos resultados vêm de 20% dos esforços. 

Se você alistou dez tarefas, quais são as duas mais importantes? Será que uma certa tarefa poderia ser dada como praticamente concluída se você desse atenção apenas aos aspectos mais importantes dela?

Muitas pessoas querendo ser produtivas, se concentram em muitas atividades, querem fazer muitas coisas, quando na verdade deveriam se concentrar em poucas atividades que realmente irão gerar resultados.

Quais são as duas atividades em seu negócio que se você focar apenas nelas irão te gerar mais faturamento?  Concentre-se nelas e delegue/terceirize todo o resto.

Quer saber mais sobre como uma secretaria online pode te ajudar? Então, conheça mais sobre este serviço.



Gostou? Receba todas as nossas postagens!

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Olá!
Seja atendido pelo WhatsApp!