4 técnicas para tomar boas decisões nos negócios.

Como qualquer outra competência, a liderança é composta por diversas atitudes, conhecimentos e habilidades que devem ser desenvolvidos um a um para que, trabalhando em conjunto e de forma sistemática, gerem os comportamentos e, assim, os resultados esperados.

Uma dessas habilidades é a tomada de decisão, que é entendida como a escolha de uma alternativa de ação.  Saber tomar boas decisões em uma organização é de vital importância. 

Embora a tomada de decisões seja uma habilidade crucial para a liderança, muitos líderes têm dificuldade nesse quesito. Essa situação pode estar associada à falta de autoconfiança ou ao medo do risco. O resultado dessa insegurança gera alto nível de estresse e, obviamente, falta de resultados.

Separamos algumas dicas que podem fazer a diferença no momento de tomar decisão e dar bons resultados:

1 – Defina o problema a ser resolvido: Determine qual é a situação, o que se busca, quais são os indicadores a melhorar etc. Se o problema não estiver bem definido desde o início, a solução claramente não será a que se espera.

2 – Colete informações: Para um gestor é essencial coletar informações de várias fontes e ver a situação sob diversos ângulos. Isso fará a diferença entre uma boa decisão ou decisão uma desastrosa.

3 – Analise a informação: As informações não terão valor nenhum caso não haja um processo de análise, portanto, um estudo das variáveis ​​que estão em jogo deve ser gerado a partir de todas as informações coletadas.

4 – Crie múltiplas opções de ação: As opções de ação devem emergir da análise realizada, todas devem ter viabilidade de acordo com o estudo realizado.

Após toda essa análise, é o momento de escolher uma das opções geradas. Essa decisão deve ser tomada com base na missão e visão da empresa.

Procure aprimorar a capacidade de gerar essas etapas de forma natural. Estabeleça objetivos claros e mensuráveis, coletando constantemente informação, analisando cada variável sob múltiplos pontos de vista, gerando múltiplas opções criativas de ação e finalmente desenvolvendo confiança em seus próprios critérios, contando com que qualquer que seja a decisão, implica um risco que vale a pena correr.

Para se concentrar nesse processo importante de tomar decisões, delegue outras atividades de menor importância. Por exemplo, o atendimento telefônico. Você pode contar com uma empresa especializada em atendimento ao cliente, que trabalha de forma personalizada e isso pode contribuir com o crescimento de sua empresa. 

Entre em contato e conheça tudo o que uma secretária on-line pode fazer pela sua empresa. 

Ligue (11) 5547-7815 ou acesse www.secretariasonline-business.com.br



Gostou? Receba todas as nossas postagens!

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Olá!
Seja atendido pelo WhatsApp!